quinta-feira, julho 06, 2006

Introducing: Luna e Heitor

Por muito que façam (por muito que me tirem do sério), não consigo deixar de me derreter todo, quando olham para mim com os seus olhos enormes. São eles os meus traquinas: a Luna - a mãe tigrada, e o Heitor - o filhote, meu preto favorito.
Classificação científica
Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammalia Ordem: Carnivora
Família: Felidae Género: Felis Espécie: F. silvestris Subespécie: F. silvestris catus
Origem e História
O gato doméstico (Felis silvestris catus) é um pequeno mamífero carnívoro da família dos felinos, muito popular como animal de estimação.
Na Pérsia, quando se maltrata um gato preto, corre-se o risco de estar maltratando o espírito nascido ao mesmo tempo que o homem, para lhe fazer companhia e, assim, de prejudicar-se a si mesmo.
O Gato comum europeu, é fruto de uma selecção feita a partir de gatos domésticos da Europa. Os gatos que o formaram vieram do Egipto com as legiões romanas por volta do século II d.C. e espalharam-se por toda Europa. O europeu é um dos gatos mais antigos de toda a Europa.
Temperamento
Uma característica marcante desta raça é a curiosidade e intuição. É manso, alegre e adora caçar. É independente e activo e possui excelente saúde, vivendo mais anos do que a média das outras raças.
Retirado de:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_doméstico
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_comum_europeu

1 comentário:

zenova disse...

... e há lá coisa mais ternurenta do que ter um gatinho preto à porta do quarto logo pela manhá a miar: "Opá , levanta-te lá que eu preciso de umas festinhas"? Até me esqueço das bolas de pêlo no tapete da sala e das flores assassinadas...