quinta-feira, maio 10, 2007

As Pin Ups da Rainha do Nada

Rainha do Nada Pinup GirlsAcabadinhas de sair do forno e estão a sair que nem pãezinhos!
Aceitam-se encomendas.
Mais informações aqui.

Eu já tive direito a uma pinup "dedicada" a mim.
É a primeira que aparece nesta foto, com o chapeuzinho de marinheiro :-)

Foi baseada numa colecção de pinup girls que o ilustrador Alberto Vargas (se não estou em erro, ou se a memória não me falha) fez para a Lucky Strike por volta dos anos 40. Esta:

Lucky Strike Pinup GirlsConheci pela primeira vez estas pinup girls num trabalho que fiz, para a cadeira de Ergonomia da Comunicação no 4.º ano de Artes Gráficas em Tomar, sobre a história desta marca de tabaco, onde apresentava a evolução do logotipo e da imagem da marca "Lucky Strike" - na altura a marca de tabaco que fumava.

Motor de ArranqueA história mais engraçada que eu conheço, envolvendo este universo das Pin Ups, é a de um tio-avô meu que tinha sempre um poster com uma "menina" destas na parede do quarto, à frente da cabeceira da cama.
A mulher dele, minha tia-avó, não se importava nada com isso, chamava-lhes o seu (dele) "motor de arranque".
Depois dele ter morrido ela manteve-as por lá na mesma.

Vão lá ver os trabalhos do moço e digam de vossa justiça.
Ah! E se gostarem, façam a vossa encomenda!
(Não, não ganho qualquer comissão, é puro altruismo e simpatia da minha parte!)

Sem comentários: