segunda-feira, maio 14, 2007

Still King of the POP


George Michael - 25 Live - Coimbra May 12 2007 - Portugal

Não levei câmera de filmar, nem máquina fotográfica.
Tirei duas ou três fotos com o meu Nokia, mas ainda não consegui passar aqui para o PC.
Mas, conhecendo já alguma coisa da previsibilidade da espécie humana, tinha a certeza que alguém acabaria por filmar e meter no Youtube o Show fantástico que fui ver ontem a Coimbra.
Os vídeos não são meus, mas de alguém que também lá esteve e, pela posição, alguém que esteve bem perto de mim (se bem que eu estava ainda mais perto do palco).
Não sei quem és, mas obrigado!
Aqui está um "cheirinho" do show:


George Michael - Father Figure live25 Coimbra


George Michael - Careless Whisper live25 Coimbra

O show foi lindo!
Os grafismos que passavam nos écrans gigantes e no palco (todo ele composto por leds minúsculos) eram alegres, psicadélicos e ilustravam as músicas na perfeição.
George Michael, com um ar mais "inchado", continua em grande forma vocal, apesar da sua voz já não fazer aqueles agudos que me arrepiavam a espinha.
Os back vocals, fantásticos!
Tudo 5 estrelas!!! Excepto os 25 minutos de atraso (seria uma metáfora aos 25 anos de carreira? ou aos 25 anos que demorou a vir a Portugal?) e mais os 20 minutos de intervalo.
Depois de ter cantado a primeira música Waiting (bem a propósito), pediu-nos desculpas pelos 25 anos de atraso (não tinham sido 25 minutos?) e conquistou o público que, de imediato, esqueceu a espera - não sei se a dos 25 minutos, se a dos 25 anos.
Depois do final, ainda tivemos direito a mais 3 músicas.
A cereja no topo do bolo foi Freedom 90, com uma multidão ao rubro.
Volta Jorge Miguel, estás perdoado!

1 comentário:

A.H. disse...

O bebé nem dormiu, só para vir escrever o seu post? Nada como um Jorge Miguel para lhe tirar o sono (e a falta de pica - para a vida?), rico! Xuaquinho...