domingo, julho 15, 2007

Homage to my color

Na semana passada estava perdido nos meus pensamentos e cheguei à conclusão que esta era a cor que mais sorte me tem dado.

Na adolescência usei-a bastante, era a minha cor preferida, sem ter uma verdadeira consciência disso. Usava-a porque gostava, só isso.

É a cor da cidade de Tomar, provavelmente originária na cor da Cruz dos Templários; é a cor dos símbolos do IPT e da EST - onde tirei o meu curso de Artes Gráficas e onde conheci as pessoas mais fantásticas; é a cor da minha marca de tabaco favorita: Lucky Strike.

É a cor predominante no quadro mais bonito que tenho em casa; é a cor dos azulejos da minha cozinha; é a cor dos cortinados do quarto...

Bem, se for reparar em tudo com atenção, tenho mesmo muita coisa aqui por casa com essa cor... e sem ter tido, repito-me, consciência disso.

É a cor deste blog e do meu outro site.

Constatei também que nas empresas onde mais tenho gostado de estar a trabalhar, de onde tenho ficado com boas amizades, o seu logotipo é sempre desta cor... coincidências! Quando andar a responder a anúncios de emprego (cenário que espero não acontecer tão cedo) vou passar a ter isso em conta.

Enfim, cheguei à conclusão que terei de passar a usá-la mais vezes, mas por agora presto-lhe já aqui a devida homenagem.

Sem comentários: