sexta-feira, agosto 03, 2007

Hoje andei bem disposto

É cliché, mas aqui vai:

Castelo de Almourol, © Associação de Turismo de Lisboa

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

3 comentários:

Mimulus disse...

Obrigada por escrever essa mensagem hoje! Era o que eu estava precisando ler! Acabei de levar um NÃO gigante e bem redondo. Não boto meu nome porque minha página eu utilizo como desabafo, para coisas muito pessoais. Mas já deixei outros comentários aqui antes, sou fã do seu blog!

Aline disse...

Lindo, lindo, lindo o poema...
Parabéns mais uma vez pelo seu blog cheio de textos e imagens interessantes...

Aline - Brasil
Do lado de cá do Oceano ;O)

Graphic_Diary disse...

Agradeço muito a vossa passagem assídua pelo meu espaço de partilha de lamentações e de alegrias também.
Um abraço para vocês, como sempre, do lado de cá do Atlântico.