segunda-feira, setembro 24, 2007

Menos um

E lá cheguei a casa, exausto, com 2 horas de sono, uma merenda mista e um néctar de pêra no estômago e muitos cigarros, depois de um dia que parecia não ter mais fim.
Scene 1
A sessão fotográfica, para a campanha que estou a fazer, correu muito bem. Apesar de mais ou menos amadores os modelos estiveram à altura - muito humildes e profissionais, qualquer um deles. Gostei da actitude!
De referir apenas que de onde se esperava maior profissionalismo, foi onde mais este falhou. Refiro-me a uma "celebridade" que também participou na sessão, a título voluntário, mas que se arrogou de uns ares de petulância que quase arruinaram a parte final da sessão... mas houve jogo de cintura e a coisa correu pelo melhor - brilhante o modo como o fotógrafo contornou os "achanços" da personagem. Parabéns também a ele pelo seu profissionalismo.
No geral, foram quatro horas bem passadas. É bom conhecer gente, mesmo que seja breve o momento em que cruzam a nossa vida, aprendemos sempre alguma coisa.
Scene 2
Depois da sessão, voei a pique para a reunião do final do dia , com outro cliente importante da empresa, razão que não me deixou dormir ontem.
Scene -1
Estava há 5 dias a produzir as peças para este cliente, a terminar o trabalho deixado pelo designer que me precedeu na empresa onde agora estou. Andava a torcer o nariz ao trabaho desde o primeiro momento. Não me identificava com ele, o conceito era feio, por demais visto e usado e, em último recurso, para justificar a minha decisão de mudar tudo no último momento (e me ter obrigado a uma quase directa), não gostava e não era meu.
Por isso arrisquei à maluca e resolvi mudar tudo (brochuras, imagens, pastas, etc.) de ontem para hoje... sim, enlouqueci de vez. Ah, falta referir um pequeno pormenor: o cliente já tinha aprovado todo o conceito anterior pelo que, para não correr riscos desnecessários, além de todas as peças que remodelei, também terminei as peças formatadas nos moldes do primeiro conceito... just in case!
Scene 2 ...continuing
Resultado, cheguei à reunião, coloquei as maquetas em cima da mesa e a reacção imediata do cliente foi: "Então? Mas isto está completamente diferente!" engulo em seco, mas estou confiante porque acredito no meu trabalho e, antes de começar a pensar o que dizer ao cliente para que aceite a minha ideia, ele diz "Ah, mas isto é muito melhor!"
Saltaram imediatamente de cima de mim 500 toneladas de peso e nem tive de falar muito para defender as minhas opções. Foi tiro na mouche! Bingo! One more happy costumer, and one more happy designer!
The End ...for now
E assim foi o meu dia hoje, menos um desta semana que vai ser terrível. Amanhã a luta continua e o descanso do guerreiro não se prevê para tão cedo. Por agora vou emburrecer em frente à TV, uma pausa merecida.

Sem comentários: