quarta-feira, dezembro 19, 2007

Câmara Friendly?

Recebi, através de um forward da minha mana, o mail de natal da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Até aqui tudo normal. Agora atentem ao conteúdo:

"Em nome da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo de 2008
pleno de tudo o que pode tornar um ser humano mais feliz."

Como eu não sou moço de me ficar por uma coisa só, fui cuscar ao site da Câmara e reparei que a mesma imagem também estava presente na homepage. Ora vejam:

Depois reparei que a imagem também faz parte do grafismo do cartaz dos "Concertos de Natal" promovidos pela autarquia. Comprovem:

Gostos e conservadorismos à parte, isto é que é uma aposta na irreverência! Que modernidade, audácia e arrojo! O pessoal da administração local no Alentejo é mais à frente!
Mas a pergunta que se me impôs foi "O que têm aquele torso musculado e 'naperonizado' a ver com o Natal? ". A pergunta que se impôs à minha irmã e que me a remeteu foi: "Achas que quem fez é hetero?" ... dei algum espaço para uma pausa ironicamente maliciosa ... mas, não querendo fazer um juízo precipitado, não respondi ao que parecia ser óbvio (e daí talvez não). Mas gostei!
Agora, será que ao nos desejarem um 2008 "pleno de tudo o que pode tornar um ser humano mais feliz" estão a referir-se a ter uma peça daquelas, ao vivo e a cores (ou de carne e osso) no presépio lá de casa? Então, se assim é, está compreendida a selecção da imagem!

3 comentários:

Arsène Lupin disse...

Mano, o torso musculado e 'naperonizado' é de uma senhora mui talentosa de seu nome Joana Vasconcelos. Podes saber mais sobre ela aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joana_Vasconcelos

Beijos

Graphic_Diary disse...

Bem me queria parecer que poderia ser coisa dela, mas como não tinha a certeza, não me atrevi a dizê-lo.
Agora tenho a confirmação.
Obrigado!

Paulo disse...

ia dizer justamente que tinha de ser da Joana Vasconcelos, a marca dela é inconfundível!
Um abraço