sexta-feira, junho 29, 2007

Eclypse

No que dão as brincadeiras dos animais.
Chama-se Eclype e é um hibrido entre uma zebra fémea e um cavalo.
Parece que é comum este tipo de cruzamentos entre estas duas espécies só que, normalmente,o resultado é um animal todo listrado (como as zebras).
Desta vez a coisa deve ter sido feita com mais imaginação entre os dois bichinhos progenitores e acabou por nascer esta "zégua", ou "éguebra", que mais parece fruto do Photoshop do que da Natureza.
Pelo que vemos nas fotos, parece-me que os progenitores andaram a experimentar posições malucas...
Haverá uma Kama Sutra versão para Equinos?
A notícia mais detalhada aqui.

terça-feira, junho 19, 2007

Só em terras de uncle Sam

Estados Unidos
Projecto militar queria construir ‘bomba gay’
Uma organização em Berkeley que controla os gastos militares diz ter descoberto uma proposta para criar uma bomba hormonal que provoca comportamentos homossexuais

"O objectivo desta ‘bomba gay’ seria fazer com que os soldados inimigos se tornassem homossexuais e que desta forma a atenção dos militares se focasse no sexo e não nos combates, tal como noticia a CBS 5.

O Pentágono confirmou que líderes militares consideraram construir esta arma ‘alternativa’ mas acabaram por rejeitá-la. Edward Hammond, do Berkeley's Sunshine Project, a organização responsável pela descoberta, afirmou ter conseguido acesso a uma cópia do projecto argumentando com ‘Freedom of Information Act’.

Este projecto peculiar vem no seguimento de uma política de esforço militar para desenvolver armas não letais. A organização à frente deste recurso é o laboratório da Força Aérea, que pediu cerca de sete milhões e meio de para desenvolver a curiosa arma química.

Segundo Hammond, a ‘Ohio Air Force lab’ propôs que a bomba a desenvolver libertaria um «químico que provocaria a homossexualidade nos soldados inimigos, fazendo com que as suas unidades entrassem em colapso por causa da atracção irresistível entre soldados».

Oficiais militares insistiram à CBS 5 que actualmente já não estão a trabalhar na ideia e que o plano foi abandonado.

A comunidade gay na Califórnia já reagiu ao projecto considerando o conceito ‘bomba gay’ ofensivo e ao mesmo tempo hilariante.

«A história conta com muitos homens e mulheres soldados gays e lésbicas que serviram o exército com distinção», disse Geoff Kors da Equality Califórnia. «É ofensivo que eles pensem que por tornarem as pessoas homossexuais elas sejam incapazes de fazer o seu trabalho». "

in SOL c/ agências

sexta-feira, junho 15, 2007

Não há fome...

... que não dê em:

Hoje

O "pardinho" faz anos!

quarta-feira, junho 13, 2007

13 de Junho, v.3

Jovem, já passaste a mão no Ocimum minimum L.* hoje?

*É o manjerico! No que é que estavam a pensar?

13 de Junho, v.2

Jovem, já festejaste o dia de Fernon Martin di Bulhon y Tavera Azeyedo* hoje?

*Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo - nome de baptismo de Santo António, de Pádua por morte, de Lisboa por nascimento.

13 de Junho, v.1

Jovem, já comeste a tua sardinha hoje?

Hoje no meu mail

"Your Horoscope for JUNE 13, 2007: Sometimes you can be so flirtatious that you are king of every party, Eduardo! If there's one thing you know how to do, it's turning on the charm. But sometimes you don't realize how strong an effect you can have on others. Today you could find that an acquaintance has taken your playful ways a bit too seriously. They could have a big crush on you. How will you handle this development? "
São mails assim que nos fazem começar o dia com o ego lá em cima!

É muito jogo!

É só power!

I'm to sexy for my shirt!

So sexy it hurts...

segunda-feira, junho 11, 2007

Hoje no meu mail

Women in Art

sexta-feira, junho 01, 2007

Hoje no meu mail

Eu, uma criança há 30 anos atrás


Hoje, às 8h30 da manhã, ao entrar na sala de aula um aluno meu disse-me "Parabéns stôr!" eu eu, que já não sei bem a quantas ando, perguntei porquê e ele disse-me a rir "Porque é dia da criança!" - adolescentes!
Mas, este episódio, fez lembrar-me que hoje a efeméride a comemorar é o dia Mundial da Criança.
Em miúdo, entre outras razões, gostava especialmente deste dia porque era mais um dia do ano em que recebia um presente, sem ser o meu aniversário ou sem ser Natal!
(na altura já era, pelos vistos, um adepto do consumismo...)
Quando cheguei a casa, depois das aulas, tinha esta mensagem na minha caixa de mail:

"Olá Amigos (as)!
Este é também o nosso dia!
Que bom haver um dia em que podemos nos dedicar em especial à Criança que habita e sempre deverá habitar dentro! :D
Então, para vocês, meus Queridos Amigos e Eternas Crianças um Dia Muito Feliz!
Aproveitem as melhores coisas que a "nossa Criança" nos dá: O Sorriso fácil, o Abraço inesperado, o maravilhar pelo voo e cores das borboletas, a capacidade de voar em terra, de construír castelos nas nuvens!... enfim, no fim de tudo, são todas aquelas coisas que nos fazem SABER VIVER!...
Para todos, um eterno e feliz convívio com a vossa Criança!
Um Beijo Grande,"


Achei-a bonita e espero que a autora não se importe de eu a partilhar convosco.
Gostei da minha infância, de uma maneira geral, mas não tenho saudades nenhumas dela.
Ser adulto, apesar de tudo, é muito mais divertido e interessante.
O segredo está, parece-me, em manter a criança em nós e de vez em quando chamá-la para nos esquecermos dos dias menos bons da vida de adulto.
Um bom dia para todas as crianças e para todos os adultos que não as deixam morrer.