terça-feira, julho 31, 2007

Let's remain calm...

... it's going to be Okay

A cura de todos os males

Acabei de descobrir o melhor remédio para o stress.
É a chamada medicina alternativa e natural... um kit anti-stress muito bom!
Basta imprimir a imagem, colocar o papel impresso sobre uma superfície dura e seguir os passos indicados.
Vou ali auto medicar-me e já venho.

O monstro quer acordar

Hoje passei o dia assim: com ansiedade, com uma fúria descontrolada, uma vontade de devorar quem quer que tivesse o azar de passar à minha frente e depois rasgar-me todo por dentro...

segunda-feira, julho 30, 2007

domingo, julho 29, 2007

Contribuir para um planeta melhor

O Google na versão Blackle nasceu de um estudo feito por Mark Ontkush, que chegou à seguinte conclusão:
Um monitor ligado, se estiver todo branco, consome cerca de 74 watts, se estiver todo preto esse consumo é reduzido para 59 watts. Visto assim, 15 watts parece uma diferença irrelevante se pensarmos a coisa a nível global.
Mas imaginem se um site, cujo o número de visitas seja gigantesco como o Google, por exemplo, que é acedido por milhões de utilizadores, em todo o mundo e a toda a hora, mudasse a sua cor de fundo de branco para preto?
Ontkush fez os cálculos e chegou ao valor de cerca de 750 megawatts/hora por ano que seriam poupados, apenas com esta simples mudança.
O estudo parece não ter caído em saco roto e o Google, em resposta a isto, criou o Blackle, uma versão a negro do motor de busca mais famoso do mundo, exactamente com as mesmas funcionalidades do Google Clássico.
Agora só depende de nós, mudarmos as nossas homepages para o Blackle. Com esta mudança, o Google já poupou, até ao momento, 120.442.201 watts/hora.
Eu já mudei e assim, sempre contribuo com alguma coisa para o ambiente, já que ainda não ganhei outros hábitos mais amigos do ambiente como reciclar, por exemplo (apesar de já ter todas as lâmpadas económicas em casa).
Mais informações aqui.
P.S. - Fiquei contente por saber que o meu blog é, também, amigo do ambiente.

Como prometido

Pois é, o moço agora anda muito produtivo.
Se procuram presentes originais, uma peça decorativa para o quarto dos filhotes, uma bolsa divertida, um colar diferente, uma t-shirt colorida, entre tantas outras possibilidades, é irem até à loja onde estes produtos, e muito mais, estão prontinhos para serem levados para as vossas casas. Aceitam-se encomendas personalizadas e tudo!
Vejam também aqui mais algumas das peças que podem adquirir na "2 Home" - a loja fica em Setúbal (Av. Rodrigues Manito, 103 A - bairro do Liceu, nos prédios cor de rosa, para quem conhece mal o burgo).
Têm ainda a possibilidade de verem o artista a trabalhar in loco pois está lá todo o dia.
Boas compras!
P.S. - não ganho nada com isto, é puro altruísmo tão somente!

Tradição cumprida

E lá fui eu à feira de Santiago mais um ano, para cumprir a tradição...
Comi o tradicional pão com chouriço; fiz o tradicional passeio higiénico entre o bombar da música e luzes psicadélicas dos carróceis (a velhinha "montanha-russa" - O Dragão - ainda sobrevive, desde os meus tempos de infância) e dos pregões dos vendedores de bilhetes das referidas "diversões"; depois mais uma paragem para ver um pouco de magia e alegria nos olhos dos sobrinhos; mais uma volta pelas tendinhas de louça ao quilo, tapetes , tachos, colheres de pau e brinquedos de plástico; para terminar ainda achei o tradicional gelado Wong (baunilha e chocolate, sempre!) e levei para casa a tradicional fartura - nos dois sentidos da palavra (uma noite chega, aliás, umas horinhas (não mais que duas) bastam, para cumprir a tradição do verão setubalense).

Ah, e o povo, muito e "aprumado" como sempre... afinal, tradição é tradição!

Uma coisa que não percebo: todos falam mal do novo recinto da feira, mas o que é certo é que vão lá todos parar, eu incluso!

Para o ano há mais!

quinta-feira, julho 26, 2007

Big Mama_v2


Como prometido, ora aqui está a foto do clã, no 61.º aniversário da matriarca.
Somos muitos e cada vez piores! eh eh eh :-)

quarta-feira, julho 25, 2007

Big Mama

I
Foi ontem, mas fica aqui o apontamento hoje.
Mais tarde meto a foto, registada para a posteridade, com o clã - para depois assinalar as diferenças com uma outra foto, tirada há uns vinte e tal anos atrás, já publicada aqui.
Mais tarde, quando tiver tempo...
Não tenho tempo para nada, para nada do que queria realmente fazer e perder tempo com...

II
No pardinho, descreveu-se bem a efeméride:
"(...)De resto, não vislumbrei grande alegria, grande espírito festivo em nenhum rosto."
Pus-me a pensar sobre isto e não é que ele, que está tão fora de nós e dos nossos problemas, apanha tudo?
O que só prova que a grande máxima sobre o distanciamento, que permite ver melhor como as coisas são, é bem verdadeira.
Quando estamos no meio da confusão passa-nos muita coisa ao lado (ou por cima e ao fim do quinto camião TIR já nem sentimos), às vezes é preciso sair do olho do tornado, distanciarmo-nos, para olharmos para as coisas com mais atenção.
Dias melhores virão :-)

segunda-feira, julho 23, 2007

That's why Madonna is Madonna!

La Isla Bonita, uma música com mais de 20 anos e ela dá-lhe esta volta:

Bem tentei, no dia 07/07/2007, ver a sua actuação em directo pela RTP1 (que transmitiu uma maratona diabólica de "Live Earth").
Levei com o espetáculo deprimente de "As Novas 7 Maravilhas do Mundo", comi com horas e horas de "Live Earth" e com os comentários despropositados dos apresentadores (e convidados) portugueses... e nada!
Às 3h00 da manhã fui vencido pelo cansaço... e fui para a cama!
Ainda bem que há o Youtube! E a Madonna, claro!

First music of the day

On my musicovery, this morning:

Donna Summer - Love To Love You (1975)

Faz sempre lembrar-me um sketch da britcom "3 Non Blondes".
É simplesmente hilariante. Este:

domingo, julho 22, 2007

Annie again

Wonderful

sexta-feira, julho 20, 2007

Amor de Estimação - v2

Acabou de tocar no meu Musicovery - não ganho comissão com a divulgação deste programa, é mesmo só porque fiquei fã.
Dedico-a ao meu outro amor de estimação.
Mary Wells, a First Lady of Motown, teve o seu primeiro hit aos 21 anos (desde os 17 que estava na Motown) com esta música.
Morreu em 1992, depois de anos a lutar contra um cancro na garganta que lhe tirou a voz e o sustento. Fumava dois maços por dia.
Just like you... get the message?

If I were a Simpsons Character

Como prometi, aqui vai o meu alter-ego Simpsoniano:Pelo menos é como eu me vejo se fosse uma personagem dos Simpsons.
O que acham? Quem me conhece, pode deixar a sua opinião.
Podem fazer o vosso aqui, no site oficial do filme, que estreia este Verão.

Blogues de Estimação

A selecção musical de ontem (19/07/2007), aqui no blogue do "pardinho" está do melhor! Substitui o meu selector musical por uns minutos.

As novas peças do moço, aqui e à venda na 2Home, para todos os gostos, estão muito giras! Vou fazer um post mais à frente, com algumas peças que estive a fotografar in loco.

Um jogo engraçado, Se eu fosse uma personagem dos Simpsons, aqui no blogue do maninho - vou já fazer o meu, a ver o que dá.

Boas blogadas!

quinta-feira, julho 19, 2007

Amor de Estimação

Como nem só de ódios se alimenta a alma e para não dizerem que estou muito odioso, aqui deixo o meu "amor" de momento.
É o meu "working alone designer's best friend".
Já tinha feito referência a esta maravilhosa descoberta aqui, num post anterior.
Para quem esteja cansado da música que tem no seu computador, agora tem uma maneira muito práctica para estar sempre a ouvir música diferente, sem ocupar o disco com mp3.
É um utilitário muito simples e intuitivo, podem conferi-lo aqui.
Podemo-nos "dar ao luxo" de escolher a década e o tipo de música de acordo com o nosso estado de espírito, ou de acordo com o estado de espírito com que queremos ficar.
Good listenings!

Ódio de Estimação - v5

Experimentem comprar uma cozinha nesta loja.
Ando há quase um ano em trocas... e isto com 10 anos de garantia.
Se agora é assim, quando aquela acabar, o atendimento deve melhorar bastante! (ironia)

terça-feira, julho 17, 2007

Ódio de Estimação - v2, v3 e v4




Ódio de Estimação

Nunca tive, mas começo a ter...

domingo, julho 15, 2007

Homage to my color

Na semana passada estava perdido nos meus pensamentos e cheguei à conclusão que esta era a cor que mais sorte me tem dado.

Na adolescência usei-a bastante, era a minha cor preferida, sem ter uma verdadeira consciência disso. Usava-a porque gostava, só isso.

É a cor da cidade de Tomar, provavelmente originária na cor da Cruz dos Templários; é a cor dos símbolos do IPT e da EST - onde tirei o meu curso de Artes Gráficas e onde conheci as pessoas mais fantásticas; é a cor da minha marca de tabaco favorita: Lucky Strike.

É a cor predominante no quadro mais bonito que tenho em casa; é a cor dos azulejos da minha cozinha; é a cor dos cortinados do quarto...

Bem, se for reparar em tudo com atenção, tenho mesmo muita coisa aqui por casa com essa cor... e sem ter tido, repito-me, consciência disso.

É a cor deste blog e do meu outro site.

Constatei também que nas empresas onde mais tenho gostado de estar a trabalhar, de onde tenho ficado com boas amizades, o seu logotipo é sempre desta cor... coincidências! Quando andar a responder a anúncios de emprego (cenário que espero não acontecer tão cedo) vou passar a ter isso em conta.

Enfim, cheguei à conclusão que terei de passar a usá-la mais vezes, mas por agora presto-lhe já aqui a devida homenagem.

sábado, julho 14, 2007

Office with a view

Ora vejam lá se eu não estou bem instalado?

Estou a trabalhar a 10 minutos de casa (a pé), com a vantagem de, sempre que estiver cansado de olhar para o LCD de 22'' (às vezes sou tão "cagão" que até tenho raiva de mim próprio), basta-me ir à janela espairecer e deliciar-me com esta vista fantástica!


Finally!

Acabaram-se as salas com janela para uma parede, as salas com janelas para o prédio da frente, as salas com "janelas" de tijolo vidro de onde não se via nada e apenas passava calor, as salas sem janelas de todo... Aqui respira-se!

SHORTBUS

Ando há duas semanas para escrever este post,sobre um dos filmes mais interessantes e diferentes que eu vi este ano: SHORTBUS
A banda sonora do filme é muito boa (para mim, claro, que ainda não me cansei de ouvir o cd - pelo menos, uma vez por dia) e esta música, que passa no final do filme, é a cereja no topo do bolo. Atentem à letra:

In The End
Scott Matthews

we all bear the scars
yeah, we all feign a laugh
we all cry in the dark
get cut off before we start

and as your first act begins
you realise they're all waiting
for a fall, for a flaw, for the end

and there's a past stained with tears
could you talk to quiet my fears
could you pull me aside
just to acknowledge that i've tried

as your last breath begins
contently take it in
cause we all get it in
the end

and as your last breath begins
you find your demon's your best friend
and we all get it in
the end

Traillers
E para prestar a merecida "homenagem", aqui vão mais dois traillers:

37

Habría que saberlo
Patxi Andion

Acaso una palabra vendida por un sueldo
podría definirme, ponerme nombre al cuello
con bordes y con grapas, como un palafranero
Habría que saberlo
habría que saberlo
Acaso alguna tarde, perdido por mi mismo
buscando los rincones, sacando el polvo de ellos
sabría que soy algo, sabría que no han muerto
Habría que saberlo
habría que saberlo
Habría que pensar
habría que pensar
habría que pensar sin miedo
Acaso una mirada con la verdad por dentro
podría convencerme que no me estoy vendiendo
que aun tengo una mirada perdida en un espejo
Habría que saberlo
habría que saberlo
Acaso sea mi duda la que me paga el sueldo
acaso la esperanza de darme tiempo a verlo
y andarme yo por dentro sin prisa y sin consuelo
Habría que saberlo
habría que saberlo
Habría que pensar
habría que pensar
habría que pensar sin miedo

Acaso soy un sueño que vive sin saberlo
acaso soy el pueblo que da apellido al verbo
hundiendo la barbilla al fin del mundo entero
Habría que saberlo
habría que saberlo

Acaso la palabra vendida por un sueldo
acaso la esperanza, acaso sea mi duda
acaso sea el pueblo, acaso sea el verbo
Quien pueda convencerme que no me estoy vendiendo
que aun soy una esperanza pintada en un pañuelo
Habría que saberlo
habría que saberlo
Habría que pensar
habría que pensar
habría que pensar sin miedo

Heart of Glass

Hoje acordei bem cedo, para um sábado - leia-se, obras no prédio logo às 8h30 da manhã.
Não sei porquê, acordei com esta música na cabeça e enquanto não a meti a bombar aqui no pc não consegui parar de a cantarolar e assobiar - sou muito bom no assobio!
Já a ouvi 4 vezes e, para desenjoar, aqui fica mais uma vez:


Bom Sábado!

sexta-feira, julho 13, 2007

Friday the 13th

Bom dia!

quinta-feira, julho 12, 2007

What a way to start the day

Dolly Parton - 9 to 5

Ontem foi-me dado a conhecer este utilitário muito fixe: Musicovery.

Hoje, quando cheguei ao trabalho, liguei-o pois já estou cansado dos meus mp3 e, depois de ter escolhido o meu "mood", o programa escolheu "Dolly Parton, 9 to 5". Podia ter sido mais certeiro?

Bom dia de trabalho para todos vocês!