domingo, janeiro 13, 2008

Desperate man

“Auto-retrato (O Homem desesperado) - 1843”,
pelo pintor francês, do séc. XIX, Gustave Courbet.

Este auto-retrato podia tê-lo pintado eu esta semana, se soubesse pintar assim, ou se soubesse pintar de que maneira fosse...
Há semanas assim, em que não há conforto um único dia em qualquer lado que estejas, em nada do que fazes, em ninguém que te rodeia. Foi assim comigo, durante toda a semana que já acabou. Espero que a próxima, prestes a iniciar, seja melhor, se não, não sei!

Já me questionei várias vezes se este sentimento não estaria a ser provocado por isto... Espero que não... mas tenho-me sentido como um trapo! Se é por isso, ao menos o lado positivo: ao fim de 12 dias só estou a 3 cigarros/dia, mais dois dias e tenho de parar com eles de vez.

Hoje para contrariar a minha vontade estúpida de inércia, fui ajudar o pardinho a acartar com a sua biblioteca itenerante; depois almoçámos na casa da mãe e quando eu já estava a fugir para me enfiar no meu sofá (para ir embrutecer em frente da t.v. ou perder-me nos meus pensamentos negativos) acedi, depois de alguma insistência, aos olhos lindos do meu sobrinho e lá fui com ele e com a minha mãe até ao cinema ver o Bee Movie. Sempre foram duas horas em que saí da minha vida e cheguei mesmo a rir. Obrigado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Só te fez bem,teres praticado o bem,é um trocadilho,mas é a verdade!
Ao fazeres a tua mãe e o teu lindo sobrinho feliz,mesmo por umas escassas horas,tu próprio beneficiáste dessa felecidade,em vez de estares feito velho rabugento,enfiado todo o domingo em frente ao televisor,não podes entregar-te a esses pensamentos, e atitudes que a nada te levam ,a não ser fazeres parte de uma enorme lista mundial!!!
Dos coitadinhos dos Depremidos, a quem, ninguém mesmo ninguém, LIGA mesmo NADA DE NADA!!!
Nem os Psiquiátras,porque eles são os primeiros da Lista a estarem Deprimidos,drogados pelos medicamentos, que eles mais que ninguem têm á mão sempre que querem,são ums doidos e uns Mortos Vivos!!!
Eu recuso-me a fazer parte desse Mundo!!!
Por isso façaz favor de viver!apanhar Ar!Sol! Chuva!Vento!!!
Mas acima de tudo faz favor de seres feliz por ti em primeiro lugar,pois só assim conseguirás fazer feliz todos os que te rodeiam e te amam muito!!!!
Milhões de beijos de quem mais te ama!!!
Quem será?

Graphic_Diary disse...

Mesmo anónima sei bem quem és.
Oh mãe melga!(estou a brincar!)
Beijo grande