quinta-feira, janeiro 24, 2008

Got Milk?

Fotos da colecção primavera-verão 07 do italiano Takeshy Kurosawa, retiradas aqui.

Face à luz das últimas notícias (1, 2, 3 e 4) - fenómeno que, como consumidor diário que sou deste produto, já me tinha apercebido e estranhado desde Novembro do ano passado nos corredores dos supermercados - imagens como as que se seguem poderão entrar em vias de extinção, ou sair bem mais caras.

Brincadeiras à parte, o verdadeiro problema é que, uma vez mais, lá anda o Zé Povinho a ser lixado com F grande! Já há quem diga que se trata de mais um lobby, desta vez dos produtores de leite, que mantêm os armazéns cheios, só para provocar escassez no mercado e assim aumentarem o seu valor. É a lei da oferta e da procura (aprende-se em marketing), aliás, é a lei da selva, cada vez mais frequente neste país.
Quando nos tirarem o acesso ao leite e ao pão (bens de primeira necessidade), pelos preços exorbitantes que querem praticar, vamos fazer o quê? Talvez beber champagne e comer caviar, começam a parecer alternativas acessíveis, passo a hipérbole.

4 comentários:

pelikanorama disse...

Beba Leite graaauuuuu chelép

Paulo disse...

Gosto da hipérbole, mas eu não me safava que não gosto de caviar e o champagne não compete com o leite. Basicamente, eis o povo a pagar bem o pacote e gosto das fotografias :)
Um abraço

Graphic_Diary disse...

Paulo,
A palavra pacote é muito "marota", ou sou eu que viajo depressa demais?
Como diria uma grande amiga minha, se estivesse aqui agora, "não sejas porco, porco!"
Um beijo grande para ela e para ti, mais um abraço!

Paulo disse...

marotice intencional :)

"não sejas porco, porco!" também é uma boa frase para usarmos cá em casa!