quinta-feira, janeiro 10, 2008

Vaidade

A propósito deste post que fiz há uns tempos atrás, recebi ontem no meu email uma mensagem que me deixou todo vaidoso! Mais que vaidade, senti-me orgulhoso e contente por sentir que este meu espacinho até pode ter alguma utilidade!
Espero que a mensageira não se importe mas não resisto a partilhá-lo, por isso aqui vai o email:

"Olá! Hoje andei a investigar uma palavra em sueco (sou linguista e tenho uma amiga que está a viver na Suécia e às vezes coloca-me questões interessantes...) Desta vez, a questão era se a palavra "föda" tinha a mesma origem que uma nossa muito parecida. Dizia ela que essa palavra significa "nascer" em sueco. Entre outras coisas que descobri, cheguei a um post teu que achei muito giro e que me ajudou a elaborar uma resposta. Serve este mail para te agradecer a investigação que fizeste e para te convidar a ir ver o meu blog, caso te apeteça... Sem mais, boa noite! (...)"

2 comentários:

A.H. disse...

(sou linguista e tenho uma amiga que está a viver na Suécia
e às vezes coloca-me questões interessantes...) (sic) Autêntica poesia, pura. O contacto podes dar-me um dia destes... E keep on the good work, quer dizer, as investigações fodais.
Kuss
A.H.

Pinguim da Neve disse...

Também eu fico toda vaidosa por publicares o meu mail! E eis que dois portugueses se conhecem por causa de uma palavra sueca... isto é que é globalização!