sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Ainda o chocolate

Começou ontem o 6.º Festival Internacional de Chocolate de Óbidos subordinado ao tema OS Oceanos - 10 anos depois da nossa Expo 98 o tema ainda rende. Todos os anos este certame leva milhares de pessoas a assistir in locco, na pequenina e romântica Vila de Óbidos, aos devaneios artísticos dos chocolatiers deste país.
O festival irá percorrer dez dias, até 24 de Fevereiro e, como nos anos anteriores, haverá três concursos: um internacional de receitas de chocolate, um outro de melhor chocolatier português e um último de melhor montra de chocolate; há ainda lugar para diversas actividades, tais como a Casa de Chocolate para os mais pequenos, percurso de esculturas em chocolate, passagem de modelos com chocolate, cursos de chocolateria e ainda programação variada desde desfiles de coelhos da páscoa a concertos e patinagem artística.
Mudwrestling de Chocolate ou massagens com chocolate líquido são coisas a considerar pela organização do evento, muito provavelmente, só daqui a uns anitos.
Confesso que nunca fui adepto de confusões tais como passar horas nos quilómetros de filas para comprar os bilhetes (existe um só ponto de venda); sentir-me claustrofóbico dentro de casas com escassos metros quadrados e a rebentarem de gente (este ano resolveram colocar as esculturas dentro de montras, na rua - menos mal); multidões apertadas em ruas estreitas, etc. São razões mais que suficientes para nunca ter ido visitar este festival. Este ano não vai ser excepção, mas para quem tem paciência para este tipo de ajuntamentos, boas chocolatices!

6 comentários:

Einstein Halking disse...

guarde um pedaço de chocolate para mim, ok?

Graphic_Diary disse...

:) ok
Preferes falange, falanginha ou falangeta?
eh eh eh

pinguim disse...

E eu que não aprecio muito chocolate, à excepção da mousse que a minha Mãe fazia...???

Einstein Halking disse...

hahaahahhaha!!! Diet, ok?
http://br.youtube.com/watch?v=8DNtA6vjx_E

Graphic_Diary disse...

#e.h.
Adorei o video. Fantástico!
Já conhecia Postal Service, Dntel não. Muito obrigado.

Einstein Halking disse...

:)))