sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Criatividade e Contadores

Aviso à navegação. Levou tempo mas lá saíu a lei, agora estejam atentos às vossas facturas da água, da luz, gás e por aí fora, a partir de Junho de 2008. Como estas coisas não são do conhecimento da maioria das pessoas, pois não fazem manchetes nas notícias, aqui vai uma informação do interesse de todos:

"Governo proíbe Cobrança de Aluguer de Contadores
Os consumidores vão deixar de pagar o aluguer de contadores de água, luz ou gás a partir de 26 de Maio, passando também a ser proibida a cobrança bimestral ou trimestral destes serviços, segundo a Lei n.º12/2008 publicada em Diário da República.
O diploma passa a considerar o telefone fixo um serviço essencial assim como as comunicações móveis e Internet, além do gás natural, serviços postais, gestão do lixo doméstico e recolha e tratamento dos esgotos.
Também o prazo para suspensão destes serviços, por falta de pagamento, passa a ser de dez dias após esse incumprimento, mais dois dias do que o actual regime.
Outra mudança importante é o facto de o diploma abranger também os prestadores privados daqueles serviços, independentemente da natureza jurídica da entidade que o presta."

Fonte: Portal do Cidadão

Também podem ler o mesmo aqui ou também aqui. Vamos estar atentos e descobrir até que nível chegará a criatividade (notícia do DN, em 2007) das empresas que prestam estes serviços para renomear estes alugueres, de maneira a poderem continuar a encher os bolsos indevidamente.

Sem comentários: