sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Day 38

Hoje fui à médica de família. Consulta marcada para as 9h15, já há 2 semanas, até foi rápida a espera. Cheguei ao centro de Saúde às 8h45; às 9h15 consigo fazer a ficha; às 9h50 estou a ser chamado para entrar no gabinete da médica; a consulta é interrompida por um penetra que "vai só perguntar uma coisinha à Dra." e são uns 5 minutos; por fim, às 10h05 estou cá fora. Ou seja, numa hora e vinte minutos, nada mau ainda assim, estive uns escassos 10 minutos com a minha médica. Está de parabéns - disse-me ela, pois sou o 3.º paciente dela a conseguir manter o programa do Champix e a não estar a fumar mais. Renovo a receita por mais 56 comprimidos, um mês - o tratamento leva três no mínimo, aconselháveis são seis.
Assim que chego à farmácia são cerca de cem euros a menos no bolso - o processo é caro, não comparticipado, mas é igual ao que gastaria se estivesse a fumar, por isso, dá no mesmo! Na farmácia, já de saída e mais leve na carteira, aproveito e peso-me naquelas máquinas xpto que nos tiram altura e tudo. Menos cinquenta cêntimos. A máquina dá-me a boa notícia, em forma de ticket extemporâneo, que comprova que já tenho andado a sentir no meu corpo, ou seja, mais carne. Cheguei aos 75,1 Kg. Só uma vez tinha conseguido chegar perto desse valor, estava em casa sem fazer nada, vegetava. Agora voltei a esse valor, com vida activa. Deixo aqui o talão que o comprova.
Sempre fui extremamente magro, numa média entre os 65/68 Kg para 1,88 m de altura. Um pauzinho de virar tripa, seco, ossudo, como se costuma dizer. Agora alegro-me ao ver que graças a ter deixado de fumar, andar a alimentar-me em condições e comer com mais frequência estou cada vez mais próximo de alcançar o meu peso ideal (80/85 kg). Depois é ir para o ginásio, para que o corpo não despenque. Assim, além de mais saudável vou ficar todo grosso! Qualquer coisa no meio termo em falta na imagem que ilustra este post. Veremos!
Estou, uma vez mais, feliz comigo e com os resultados que estou a obter com este processo.

7 comentários:

pinguim disse...

A foto está um achado; folgo em que estejas satisfeito por estar a "encher" um pouco, pois pele e ossos, realmente é inestético; mas acima de tudo por teres abandonado o tabaco...
Eu fiz o mesmo há uns anos, mas como já era "cheinho", imagina o resultado...
Abraço.

Graphic_Diary disse...

Acho que consigo imagnar! eh eh eh
Quando andei à procura de uma foto que ilustrasse este post, não podia ter encontrado melhor! Foi mesmo um achado. :-)
Estou muito satisfeito com todo o processo, até agora têm sido só vantagens, aliás, como eu esperava.
Mais um abraço

Paulo disse...

Confessa lá, no dia anterior lá puseste uma velinha para que fosses atendido rapidamente, certo?
Parabéns pelos quilos a mais e pelo dia 38. Tudo o resto que tem a ver com o teres deixado de fumar parece excelente. Força para a continuação!

Graphic_Diary disse...

eh eh eh
Não o fiz, mas para a próxima, quem sabe? Boa ideia!
Obrigado pela força.
Um abraço e acabo aqui a maratona de respostas à tua maratona de comments.
:-)

Paulo disse...

acabaste a maratona? mas ainda mal começou!!! lol

(ainda não estás perdido com os comentários? vá, confessa que sim! lol)

Graphic_Diary disse...

lol
Pronto, hoje confesso que sim!
Perdi-me... e, infelizmente, não foi na fábrica de chocolates, como disse num comentário qualquer algures, não sei bem onde, foi neste blog? ... estou perdido!

Paulo disse...

Então, não percas tempo a responder. Procura lá a fábrica de chocolates, perde-te noutras águas.
Abraço