quarta-feira, fevereiro 13, 2008

É já amanhã

Amanhã é dia dos namorados, de São Valentim, ou como dizem os americanos, Valentine's Day. Vai daí, lembrei-me que ainda não pensei em nada para oferecer à cara metade... I plead guilty! Mas ainda vou a tempo. Ele há coisa mais pirosa e ridícula do que os presentes que pululam pelas lojas nesta altura? Aguns exemplos, aqui ou aqui.
A efeméride lembrou-me também de uma música que já não ouvia há muito tempo. Fui à sua procura. Como não a encontrei na minha versão favorita, interpretada por Chet Baker, segue uma outra, interpretada por Nico, igualmente esmagadora na força e na tristeza. Como sei que gostas muito desta senhora, é também uma espécie de dedicatória para ti, mano véio.

My Funny Valentine
Rodgers and Hart

My Funny Valentine
Sweet Comic Valentine
You Make Me Smile With My Heart
You're Looks Are Laughable,
Unphotographable
Yet You're My Favorite Work Of Art

Is Your FigureLess Than Greek
Is Your Mouth A Little Weak
When You Open It To Speak
Are You Smart?

But Don't Change A Hair For Me
Not If You Care For Me
Stay Little Valentine Stay
Each Day Is Valentine's Day

7 comentários:

Einstein Halking disse...

Amo essa música, mais ainda na versão original de Chet Baker. Como forma de agradecimento pelas suas visitas em meu blog e pelos sinceros comentários, envio um link de um clip que estou ouvindo neste exato momento, espero que goste: http://www.youtube.com/watch?v=lIrEewDVEhQ

Abração!

Einstein Halking disse...

a música é triste, mas o que a faz mais triste é a expressão da Elis Regina ao cantar estar música, veja em dois momentos:

http://www.youtube.com/watch?v=JWILZ6vTSrs

http://www.youtube.com/watch?v=35FPZR24djg

Isso é tudo.

Graphic_Diary disse...

Maysa conheço pouco e gostei muito desta versão de Brel (tive de aprender a dizer de cor essa letra nas aulas de francês do 8.º ano).
Da Elis já não digo o mesmo. Adoro-a desde os tempos dos antiguinhos discos de vinil de MPB que tocavam em casa daminha mãe, lá bem nos anos 80. Ficou daí o meu gosto por boa música brasileira.
Muito obrigado pela partilha.
Um abraço e não tens nada que agradecer :-)

aunidadeimpropria disse...

& eu nem digo nada que é melhor.
dixit

Paulo disse...

Para sermos sinceros, não oferecemos nada neste dia que não seja um postal minimamente decente. Estive a ver os links das lojas que propuseste e só me ri com algumas pirosadas. Giro, giro é esta loja, hás-de ver (há que esperar que carregue a página).
E gostei da música.

Graphic_Diary disse...

Paulo, já conhecia. Está uma ideia excelente, muito engraçada. Um dia, quando for grande, também gostava de ter carola para fazer coisas assim. :)
Quanto à música, procura ouvir a versão do Chet Baker, caso ainda não conheças.

Paulo disse...

não conhecia, mas vou procurar!