quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Kosovo

Acabei de receber esta imagem por email. A ser verdade, confesso que não tive tempo de averiguar, é vergonhoso. Pouco sei sobre a história da Sérvia e do unilateral Kosovo. Política internacional não é o tema que mais me interesse para além daquilo que recebo pelos telejornais. Como é lá longe, a malta vê e ouve estas notícias como mais um fait divers, algo que não nos diz respeito directamente, pelo que não há que dar muita atenção. Irem-me ao bolso todos os dias, o constante massacre à classe dos professores, o aumento de tudo menos dos ordenados, o crescente número de desempregados ou de trabalhadores precários (como eu), o aeroporto se fica no deserto e se vão fazer um túnel sub-Tejo toca-me mais.
Ainda assim, o pouco que sei de mais profundo sobre esta matéria tenho aprendido aqui. Agora com esta informação, a ser verdadeira, percebe-se o porquê da posição e interesse dos todos-poderosos-sempre-armados-em-donos-do-mundo, Estados Unidos da América juntamente com todos os outros países que a eles prestam vassalagem.
Mais informações aqui.

2 comentários:

pinguim disse...

Meu caro amigo
não podes acreditar o que fiquei satisfeito ao ver este teu post, pois mostra que aquilo que tenho vindo a dizer sobre a Sérvia e a "independência" do Kosovo, é muito mais do que o efeito de uma ligação afectiva a uma pessoa.
Se me permites, vou-te "roubar" a imagem...
Abraço e que logo à noite tudo corra bem.

Graphic_Diary disse...

:)
Rouba à vontade! Quanto maior divulgação houver destas razões podres, melhor se compreenderá o que realmente anda a passar-se pelo mundo.
Se vais ao jantar do COMYXTURA, manda-lhes um abraço aqui do Graphic e outro do Rainha do Nada. Divirtam-se e um grande abraço para ti também.