quarta-feira, março 26, 2008

If you don't deserve an award, who does?

Aqui vão três anúncios de uma campanha para o "The One Show", intitulada "If you don't deserve an award, who does?" (bem a propósito do meu post de ontem). O "The One Show" é uma cerimónia de entrega de prémios, a decorrer de 5 a 8 de Maio, para os melhores trabalhos no campo da publicidade (print, radio, television, design, interactive e new media) - mais info aqui. Como é em Nova Iorque e não fica em caminho, não devo ir...

O que vão ver nestes vídeos é simplesmente aquilo por que a maioria dos criativos passa nas várias fases do seu trabalho. As sensações que nos perpassam pelo corpo todo em situações parecidas vão, na sua maioria, no sentido contrário da diversão destes vídeos. É mais na base da raiva, da tristeza, da angústia e do cansaço. Falo por experiência própria que, já por algumas vezes, tenho vivido na pele as três situações aqui demonstradas:

Frankenstein - ou Briefing de Loucos


Wife - ou a P*@ta da dondoca da esposa do cliente


Bear - ou Briefings que dão luta

Merecedores de prémio estão Gus Lauria e Philip Bonneryda, membros equipa criativa da La Comunidad - agência em Buenos Aires e Miami, de dois irmãos: José e Joaquín Mollá. Excelente trabalho!

3 comentários:

Paulo disse...

Muito interessantes estes três vídeos, dá para rir, mas também para perceber o stress de decidir e criar. Admiro-te a calma ou também andas ao murro ao urso?

Abraço

Graphic_Diary disse...

Ando muitas vezes ao murro com o urso sim senhor, sendo que, na maior das vezes, o urso acaba por ser eu mesmo... Agora imagina a luta interior que é e o cansaço que isso provoca!

Abraço

Paulo disse...

Deixa lá, Graphic, que não és o único: eu às vezes também faço figura de urso, passo por urso ou confundem-me com um...