segunda-feira, abril 28, 2008

Porto

Este fim de semana fomos ao Porto. Aproveitando a boleia da participação do trabalho do meu menino num festival de teatro a decorrer no Palácio de Cristal (o 27.º Fazer a Festa - Festival Internacional de Teatro, org. Teatro Art'Imagem), resolvi mudar de ares, espairecer um pouco, fugir das tormentas diárias dos últimos dias e rumar numa mini-micro-nano-pico escapadinha à cidade invicta.
Foi tudo a correr, ir no sábado, voltar logo no domingo, mas ainda assim deu para conhecer os jardins do Palácio de Cristal, passear nos Aliados, por Sta. Catarina e sentarmo-nos no emblemático e ultra-turístico café Majestic para uma cerveja. À noite revi a Ribeira, depois na companhia de uma amiga fomos apresentados a dois espaços diferentes mas muito bons. O primeiro, o espaço "Contagiarte", uma casa bem antiga, daquelas com 500 metros de pé direito, espaço de divulgação cultural. O segundo, o "Maus Hábitos" num piso inteiro de um prédio, várias salas com diferentes ambientes cada, espaço de intervenção cutural e muito boa onda também. No domingo de manhã apresentei ao meu moço a casa e os jardins maravilhosos de Serralves. Só não foi desta ainda que consegui entrar na livraria Lello, terá de ficar para a próxima. Aqui fica uma pequena colectânea de fotos com o telemóvel.


2 comentários:

pinguim disse...

Que boas "dicas" para a minha ida ao Porto com o Déjan...

Graphic_Diary disse...

Apesar de preferir Lisboa, o Porto é (quase) igualmente maravilhoso e o que não lhe faltam são "dicas" a visitar. Pior é não ter tempo para tudo!
Aconselho ainda uma visita guiada a uma das caves, no lado de V.N. Gaia. Muito bom!