domingo, maio 04, 2008

Sete

Sete Pecados Capitais, Sete Virtudes Cardinais, Fechado a Sete Chaves, Lagoa das Sete Cidades, Sete Saias da Nazaré, Sete Sacramentos, Sete Véus, Sete Palmos de Terra, Sete dias para a criação do Mundo, Sete Cabeças da Hydra de Lerna, Sete dias da Semana, Sete Belas-Artes, Sete Maravilhas do Mundo Antigo, Sete Cores do Arco-íris,
Sete anões da Branca de Neve, Sete Notas Musicais, Sete Colinas de Roma (ou Lisboa), Sete Pragas do Egipto, Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Sete Sábios da Grécia, Sete Chagas de Cristo, Sete Virtudes Humanas, Sete trombetas do Apocalipse, Sete Planetas Sagrados, Sete contra Tebas,

6 comentários:

disse...

Adorei o post. É nisto que dá ter amigos com criatividade. Obrigado! E já agora: os 7 braços do candelabro; o 7 da vida eterna entre os egípcios; os 7 céus, 7 terras e 7 mares do Islão; o 7 símbolo da perfeição e da unidade, da união dos contrários (4 é o feminino e 3 é o masculino)em África; as 7 Hespérides; as 7 portas de Tebas; os 7 filhos e as 7 filhas de Niobe; as 7 cordas da lira; os 7 raios do Sol numa tradição hindu; ... Tudo somado dá muitos amigos... Abraço.

Paulo disse...

O meu Zé também esteve inspirado... Obrigado! Muito obrigado! E um grande abraço!


(Já agora, acrescento que terei de vir depois comentar o restantes posts... ai o tempo que sobra...)

Graphic_Diary disse...

Sete é mesmo um número mágico.
Que a vossa vida juntos seja-o assim igualmente, por muitos setes em setes.
Parabéns e um abraço

pinguim disse...

Para mim o 7 é também o número mágico, e já não é preciso ser mágico para perceber porque o Paulo e o Zé têm muito mais do que 7 amigos, não é verdade????
Abraços a todos...

senhoradosado disse...

Kido, o 7 e o 13 são numeros que sempre gostei muito,mas ainda não tive sorte nenhuma com eles, tenho tido sorte com o seis filhos, oito netos, 2 bisnetas ;-)
Mas vou continuar a gostar dos meus numeros preferidos!
Foi só para me meter contigo, pois eu gostava que tb , me deixasses comentários no meu blogue,mas...
Ninguem me passa cartão ! :(
beijinhos meu lindão ;)
Melga

aunidadeimpropria disse...

The Magnificent Seven, dos Clash, pois então. A ouvir quando tiveres tempo, que é coisa que por aqui também não há.
K+Ü
A.