sábado, junho 21, 2008

O maior dia do ano

Verão, de Giuseppe Arcimboldo (1573), Louvre

Obviamente que, por oposição a este post, não poderia deixar de escrever este de hoje.
Para os mais distraídos hoje acontece o primeiro solstício do ano, dando início à estação do Verão e fazendo com que, no Hemisfério Norte, este seja o dia do ano com mais horas de Sol.
De hoje em diante os dias começam a ser cada vez mais curtos em exposição solar, ainda assim há que aproveitar bem a estação de todos os calores!
Para mim afigura-se ser, sem qualquer dúvida, um dia bem comprido, daqueles bem horríveis que, por mais que queiramos avançar nas horas, parecem nunca mais acabar...
Arrumemos pois mais caixotes!

6 comentários:

pinguim disse...

O Verão é para quase toda a gente a estação do ano preferida, talvez mais pela associação às férias que a tudo o resto; eu como suporto mal o calor(o frio dá-nos mais defesas), prefiro as estações mais temperadas: Primavera e Outono, principalmente esta última.
Abraço.

Graphic_Diary disse...

Os calores extremos do Verão também são insuportáveis para mim, assim como são deprimentes as tardes chuvosas e cinzentas de Ineverno.
Ainda assim, pela luz, prefiro o Verão, mas as estações amenas são sem dúvida, as melhores.
Um abraço

sp disse...

Como diria uma notável escritora "Junho esse mês terrivelmente belo que inaugura o inverno".
Um abraço e parabéns pelo blog!

Graphic_Diary disse...

SP
Sejas muito bem vindo aqui ao meu espacinho.
Parabéns tu, pelo teu blog fantástico!
Um abraço

senhoradosado disse...

Querido
Afinal já somos muitos a preferir as estações amenas, eu pessoalmente também gosto muito mais do equilíbrio das estações e, não só ;)
Mas a minha mais apreciada é mesmo o Outono, é como à vida na minha idade, traz mais sabor a cada dia que passa, não suporto extremos, sejam eles de que espécie forem !
Mas tu querido, ainda estás no inicio do verão da tua vida ;)
Tens mais é que aguentar todas as mudanças de estações e, de tudo o que nos vai acontecendo ao longo da nossas vidas, vais ver como tudo se resolve nas nossas vidas e, que quando menos esperares já estás numa ONDA BOA;)
Claro tens que fazer por isso também!!!
As coisas boas , ou menos boas, não nos caiem do Céu!!!
Por hoje já te melguei mais do que tu aguentas ;)
Beijinhos
Mãe

Paulo disse...

há duas palavras cuja sonoridade adoro: solstício e equinócio. é engraçado, mas fazem lembrar a minha parte mais ctónica e gosto do simbolismo: a mudança. vá lá que não tenho caixotes para arrumar, só um escritório de pantanas a aguardar a minha paciência