domingo, julho 06, 2008

2 anos a postar

dois anos atrás nascia este blog como espaço de postagem frequente, uma vez que já o tinha criado em 2004 mas mantinha-o em estado de reserva hibernética.
Por aqui têm passado os meus pensamentos e desabafos, as minhas alegrias e tristezas, as dúvidas e as certezas, os gostos pessoais, os desgostos, as imagens, músicas e vídeos preferidos, algumas histórias de vida (da minha), alguns fait divers, enfim, um pouco de mim e daquilo que eu sou.
Através deste espaço dei-me a conhecer um pouco mais do que normalmente faço; quem já me conhecia pôde assim acompanhar a minha vida à distância; quem não me conhecia, passou a conhecer e também a perceber a espécie de bicho bizarro que eu sou... ou nem por isso...
Foi também através dele que fui levado até novas pessoas, como a Mimulus e o Piraboy do outro lado do Atlântico, os encantadores Felizes Juntos, ou o Pinguim - um verdadeiro gentleman da blogoesfera - conheci melhor a história do X (agora com o F), isto só para mencionar alguns, muito poucos, daqueles que acompanho e passei a privar mais directamente via blogoesfera.
Enfim, um blog serve para muita coisa e este, o meu, tem servido basicamente para isto.

12 comentários:

pinguim disse...

Parabéns, caro Graphic
Dois anos de blogosfera é muito post, é muita vida exposta e muita empatia com muita gente.
É curioso, tentando voltar um pouco atrás, que quando conheci este blog, embora me parecendo interessante, estive quase a abandoná-lo, por causa talvez dessa hiebernação de que falas ou por falta de comunicabilidade, não digo física, pois esta é muito recente e pouco aproveitada; quando me comecei a aperceber dos teus anseios e problemas, quando vi a qualidade familiar de que és formado, comçaste a ser fundamental para a minha blogosfera e tenho que agradecer-te as amáveis palavras que me dedicaste; sabes, sinto uma enorme vontade de te conhecer melhor e sinto que deve ser muito fáci ser teu Amigo.
Força para os desafios que aí vêm, mas já é muito bom saber que não estás só.
Como disseste lá no meu blog, um abraço do tamanho do mundo.

Paulo disse...

Apesar do aperto, reparo agora que tens 10 novas entradas (DEZ!), caramba! e o tempo para comentar tudo?
começo por aqui para te felicitar por estes dois anos. incrível como o tempo passa, incrível ainda como haveria de te encontra e te descobrir afinal mais próximo do que seria de esperar, confirmando como o mundo é pequeno. apesar disso, realmente, não te conhecia e os blogues têm essa vantagem de aproximarem distâncias.
de facto, o blogue serve para muita coisa, mas serve sobretudo para o que bem elencaste no segundo parágrafo. é isso mesmo! e já é muita, muita coisa! parabéns pela simpatia, pelas ajudas, pelo bom humor, pelos desabafos, vídeos, poemas, bom gosto... e, sobretudo, pela boa pessoa que és e que se reflecte no blogue!

um abraço!

Graphic_Diary disse...

Ai Pinguim que me deixaste completamente lisonjeado agora, sem palavras e sem jeito para te responder à altura...
Que posso dizer? Muito obrigado pelas tuas sempre simpáticas palavras aqui no meu espacinho e volta sempre e sempre.
Outro abraço

P.S. - Quanto à vontade, é recíproca, pois também tu me pareces ser de muito fácil trato e, no que toca a amizades, desculpa-me a analogia macabra, o meu coração é como um cemitério, cabe sempre mais um! Estreitemos laços, pois então!

Graphic_Diary disse...

Paulo,
São as vantagens e desvantagens da postagem com retroactivos, quando dou por ela estou com semanas em atraso e vai de blogar de rajada, para mal dos pecados dos meus leitores sem tempo e em apertos!
Obrigado pelas felicitações, obrigado pelas tuas visitas, obrigado pela tua aproximação e simplesmente obrigado.
Um outro abraço para ti

P.S.(também tens direito a um, como o Pinguim) - Já reparei que amenizaste o FJ em termos cromáticos - a primeira versão com a gradação do preto para o azul cueca metia um pouco de medo... Assim já gosto mais, mas o banner animado no topo ainda é um pouco demais para este maldito designer do Restelo! eh eh eh

Socrates daSilva disse...

Dois anos?
Bem, para quem anda cá há pouco tempo, aceita uma palavra de agradecimento pelo bem que aqui se passa e votos de inspiração, ou pelo menos de vontade, de continuar a contar-nos o teu mundo.
Abraço

Graphic_Diary disse...

Socrates daSilva,
Obrigado pelas tuas palavras e mais ainda pelas tuas passagens por aqui. São momentos assim, com estes comentários, que fazem com que continue a querer partilhar-me e mostrar o meu mundo.
Um abraço forte

Mimulus disse...

Parabéns! E obrigada por dividir conosco tantas coisas interessantes e divertidas!
Que continue por muitos e muitos anos, cada vez mais com boas notícias!
Abraços

Graphic_Diary disse...

Querida amiga Mimulus,
Eu é que te agradeço por te teres dado a conhecer e por termos criado alguns laços entre nós - prova de que quando as pessoas sentem empatia não há distância no mundo que as impeça de partilhar os seus pensamentos e vivências.
Fica com o meu habitual abraço do lado de cá do Atlântico

X disse...

Muitos parabéns, Graphic. Conheci-te primeiro que ao teu blog, portanto não foi o blog que revelou a excelente pessoa que és, mas confirmou-a. Também tu és um amigo do peito e tento acompanhar-te com regularidade. Nunca me vou esquecer da noite que cheguei, completamente desnorteado e tu, tendo um jantar importante ficaste à minha espera enquanto deambulava como um zombie por Setúbal. E depois ainda me foste buscar, com uma paciência incrível. Tu e o teu mais que tudo são uns amores, ajudaram-me imenos numa fase complicada e podem contar sempre comigo!
Abraços!

Graphic_Diary disse...

Ora... agora deixaste-me com uma lagrimazinha no canto do olho, isso não se faz X!!!
Bem me lembro da primeira noite em que te vi, que ar desnorteado e evasivo tu tinhas meu Deus! Parecias um bichinho do mato, muito assustado... As circunstâncias que te levaram a conhecer-me não foram as melhores, mas as voltas da vida tudo mudam e é uma alegria ver-te agora tão bem e com a autoconfiança lá bem no alto!
Um grande abraço e obrigado por fazeres parte aqui do meu mundo.

Arsène Lupin disse...

Parabéns meu querido mano.
Dois anos é muita parra e ainda mais uva. O teu diário tem servido para me manter a pár de ti, das tuas aventuras e matar as saudades, que isto de estar perto e no entanto longe é muito estranho. Vamos passando pelo tempo e quando damos conta, lá se foram uma dúzia de anos...
Um beijo do fundo do coração do mano que te ama.

Graphic_Diary disse...

Mano Véio,
E que uvas!! Se agora estivesse aqui a Bat diria: não sejas porco, porco! eh eh eh :)
Por vezes a lonjura nem é física, mas antes uma barreira muda que se levanta entre as pessoas e que depois se vão refugiando nas desculpas dos stresses e faltas de tempo do lufa lufa diário para que não estejam mais tempo juntas. Tenho saudades de nós três mas, fica descansado, é só às vezes e passa-me depressa!
Reparaste que já lá vão quase 13 anos num farol?
Saudosismos e pieguices à parte, fica aqui com um beijo do fundo do coração, deste cromo aqui que também te ama.