sexta-feira, julho 11, 2008

Apple iPhone 3G

Para os 50 mil portugueses que, apesar da crise, da inflação e do sobre-endividamento, estorricaram o subsídio de férias ou o reembolso do IRS para adquirirem o novíssimo telemóvel da Apple Macintosh - o maravilhoso iPhone 3G comercializado a partir de hoje, em Portugal, pela Vodafone e a Optimus, a preços muito convidativos que rondam os 600 euros na versão mais cara - e para todos aqueles que não conseguiram comprar o gadget do mometo, aqui vai um videozinho muito, muito... errr... nem sei que diga... olha, uns com tanto, outros com tão pouco!

Confesso que é bonito, o design é apelativo, o gadegt oferece um aparente statuos social (que é das coisas mais importantes aqui pelo burgo - comemos pão e água, mas temos um iPhone 3G) e mostra também aos outros que estamos na crista da onda tecnológica (mais um a contribuir para o choque tecnológico, conceito tão promovido pelo nosso governo), mas não me parece ser um aparelho muito prático.
Já no filme "Sexo e a Cidade" o aparelhinho aparece na cena de casamento da Carrie passada na escadaria da biblioteca quando Mr. Big não aparece. Carrie quer ligar-lhe para saber o que se passa e pede um telemóvel às amigas, pois não tem o dela. É Samantha que lhe passa o seu iPhone e a reacção imediata de Carrie é pedir outro pois não se entende com aquilo - será que a Apple processou os produtores do filme por tão má publicidade?
Depois basta pensar na imensa superfície lisa do ecrã para chegarmos rapidamente à conclusão que, por comparação com o que acontece com os pequeninos ecrãs dos nossos telemóveis assim que terminamos uma chamada, aquilo é facilmente engordurável... já para não falar nas dedadas igualmente gordurosas e imensas a marcar tão alva supefície... mas, pasme-se, fui informado pela minha mana de que já existe todo um mercado de dedeiras (phonefingers) para iPhone que evitam esse problema - suspeito que haverá quem descubra mais utilizações para estas dedeiras que vão além da utilização no iPhone.
Por isso, para quem comprou o iPhone, aqui vai um link para vos ajudar... é o Ser Ómano no seu melhor!

2 comentários:

Paulo disse...

isto dá vontade de gritar: bem-vindo ao mundo da inutilidade! ganhas status, mas continuas burro que nem uma porta. espero que não seja inveja minha! lol

a das dedeiras matou-me!

X disse...

O Aiphone é giro e tal. Vontade de ter um não me falta mas parece-me um desperdíco deitar tanto dinheiro fora por um objecto que vou deixar cair duas a quatro vezes por semana.