sexta-feira, julho 18, 2008

Beware of Pickpockets

Ontem ao final do dia, quando entro na minha estação do metropolitano rumo a casa começo a ouvir aquela voz feminina que normalmente está a debitar informações do género "O metro faz 60 anos, blá blá blá...", mas desta vez era diferente. Dizia repetidamente "Cuidado com os carteiristas nesta estação", ou coisa parecida. Depois desço as escadas de acesso à plataforma de acesso às carruagens e no mostrador electrónico corre o texto com essa mesma informação: "Atenção! Encontram-se carteiristas nesta estação, tenha cuidado."... Estranhei a insistência e pareceu-me ser novidade, uma vez que uma mensagem destas - sonora e escrita - a dar com tanta insistência não costuma ser normal.
Hoje li no jornal "fastfood" METRO que o que eu assisti ontem foi ao novo sistema de alerta que o Metro de Lisboa implementou em toda a sua rede e calhou logo ser activado na estação que eu frequento diariamente. Ora aí está uma boa medida e tiro o meu chapéu ao Metro de Lisboa pela originalidade. Agora o trabalho dos carteiristas é bem mais dificultado, pelo menos para aqueles que estão referenciados pelo sistema de segurança! Deixo-vos o recorte da notícia (clicar para ampliar):
Clicar para ampliar a imagem

7 comentários:

pinguim disse...

Sigo o teu exemplo; algumas pequenas coisas boas num oceano de más...
Abraço.

ÿpslon disse...

Trés bien! Parece-me uma muito boa medida que pode fazer alguma diferença ;)

bom weekend!!

Mimulus disse...

Olá! Eu sou uma que tenho que ficar sempre atenta aos pertences. Facilmente me perco em pensamentos me desligando do local, sendo um alvo fácil em metrôs, ônibus.
Felizmente nunca fui roubada. Não perceberam o quanto eu "viajo".

Arion disse...

Parece-me uma excelente medida. Por acaso, nos anos que viajava de metro diariamente, só fui roubado uma vez. Mas ainda me lembro muito bem.

Voyager disse...

Isto é muito à frente!

É curioso que a estas notícias faz-se pouca referência na comunicação social, cada vez mais só se quer é falar de insegurança..

Ophiuchus disse...

sim, também reparei:depois dos cartazes, o metro resolver avisar de forma sonora! É uma forma de nos tornar "espertos" e mais atentos a mediocridade humana!

Abraço

X disse...

Cadeia com eles!