segunda-feira, setembro 22, 2008

Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

Lá cedemos e fomos ver o êxito de bilheteira do cinema "pipoca+balde de cocacola=oferta de uma almofada" de que toda a gente fala no momento - Mamma Mia!
Já sabíamos ao que íamos: um filme baseado no musical homónimo da Broadway com as canções intemporais dos suecos ABBA. Foi mais o factor estranheza que me levou a querer ver este filme, pois na cabeça do cartaz estavam nomes sonantes como o da portentosa Meryl Streep, o do canastrão Pierce Brosnan (James Bond), o do Colin Firth (com incursões nestas ondas comerciais com Bridget Jones ou Love Actually) ou ainda outros nomes que normalmente não associamos a filme pipoca como Stellan Skarsgård (Ondas de Paixão) ou Julie Walters (Billy Elliot). Toda esta gente a cantar? Os êxitos dos ABBA? Tenho de ver isso!!!!
Depois de ter visto a diva do cinema francês, Catherine Deneuve, a cantarolar, numa espécie de musical negro e fantástico "8 Femmes", achava que já estava preparado para quase tudo no cinema... Enganei-me, confesso que não estava!
Nos primeiros minutos estranhei muito ver e ouvir Meryl Streep naqueles preparos, aos pulos e a cantar, cheia de tiques e maneirismos de gaiata coquete - talvez para disfarçar o pouco à vontade nestas andanças... não sei. Mas, passado o estado de choque e depois que consegui entrar no espírito da coisa, até que passei uns minutos divertidos. É coisa leve, ligeirinha e para ser levada para a boa disposição. Simples e engraçado, especialmente divertido o final já quando estão a passar os créditos.
Agora quanto ao ex-Bond Pierce Brosnan, nem que me batam eu consigo apreciá-lo a actuar quanto mais a cantar... É caso para dizer: Mamma mia!!

4 comentários:

Mimulus disse...

Aqui também está passando. Como eu estou procurando ver apenas coisas leves, alegres e bonitas ultimamente, embora eu prefira os filmes intimistas do cinema europeu, acho que vou ver.
Valeu a dica!

senhoradosado disse...

Eu e o André gostamos muito do filme, é muito simples mas muito divertido, já leste o meu poste referente ao " MAMA MIA " ?
Pelo menos enquanto lá estive , fiquei muito bem disposta e vi o André também muito contente!!!
Por isso só!
Valeu bem ter ido ao cinema ;))
Alias para mim, vale sempre tudo o que seja para me tirar daqui de casa!!!
Beijinhos meu quido filho.

alfacinha disse...

Vi o filme e achava muito divertido. Uma curiosidade, reparei que houve muitos jovens presentes na sala. Achei um pouco estranho pois a música de Abba soa total diferente que a actual música, ainda mais estranho estava ao fim do filme quando alguns jovens começam a aplaudir espontaneamente.

Do You Believe in Angels ? disse...

Adorei!