sexta-feira, novembro 21, 2008

O meu nome é...

Não, não vou escrever nenhuma recensão sobre o livro de Lobo Antunes "O meu nome é Legião". Ainda não estou assim tão inteligente, nem tenho qualquer tipo de pretensão em tornar este blog numa versão pobre do Da Literatura. Acalmai-vos!
É só mais um dos meus fait divers, assim uma coisa ligeirinha, como só eu sei ser.
Então, uma vez para ajudar a passar o tempo, enquanto esperava a minha vez na estação de correios, fiz uma recolha sobre alguns significados de nomes masculinos que encontrei nuns marcadores de livros à venda na estação.
O critério, da selecção que fiz, teve por base pessoas que conheço - as simple as that - e fiquei a saber que:
  • Alexandre - Humano
  • André - Varonil
  • António - O principal
  • Carlos - Corajoso
  • Eduardo - Rico, guardador de riquezas
  • Gonçalo - Combatente
  • Guilherme - Decidido, protector
  • Hugo - Inteligente
  • João - Deus é Misericordioso
  • Jorge - Determinado
  • José - Deus multiplica
  • Manuel - Deus é presente
  • Miguel - Incomparável
  • Paulo - Pequeno
  • Tiago - Vencedor
  • Ricardo - Poderoso
  • Rodrigo - Famoso pela Glória

Como podem ver, podemos sempre aprender alguma coisa enquanto esperamos 50 minutos nos correios para levantar uma simples carta.

5 comentários:

Socrates daSilva disse...

50 MINUTOS!!!

Credo! Nunca mais me queixo de quando espero 20...

Abraço!

Graphic_Diary disse...

Ah pois és amigo Sócrates, há sempre alguém com uma história pior que a nossa!
Outro abraço

Arsène Lupin disse...

Pois.
Deus multiplica, principalmente na região abdominal.

Beijos e BFDS

SENHORADOSADO disse...

Quanto a nomes de mulheres nada!!!
Por minha parte obrigadinha ;))
Beijinhos

pinguim disse...

"Deus misericordioso" agradece a informação.
Abraço.