quarta-feira, dezembro 17, 2008

Reduzir para conquistar

Ontem fui a uma entrevista de emprego numa empresa sólida, com 20 e tal anos de existência no mercado nacional e internacional, já com uma dimensão considerável, perto da minha zona de residência, dentro da minha área de formação (design gráfico), com um bom horário, salário razoável, enfim, uma preciosidade nos tempos que correm. A coisa pareceu-me que correu muito bem, estive na conversa uns 45 minutos com o responsável de RH da empresa e mais com a do departamento de Marketing. O cargo era bom, seria para trabalhar naquilo que gosto e realmente sei fazer bem: design corporativo e promocional, para produtos bellow the line.
Fiquei a perceber, logo no início da entrevista e porque mo disseram, que ambos apreciaram bastante o meu portfólio e que acharam o meu currículo bom demais para o cargo que havia por ocupar na empresa. Sentiam-se quase envergonhados por me terem chamado porque achavam que não tinham as condições ideais para oferecer a alguém com um currículo ja tão vasto como o meu.
Fiquei a pensar que talvez seja por isso que não tenho respostas de nenhuma das empresas a quem respondo aos anúncios de trabalho. Será que sentirão todos o mesmo? Agora assusto os empregadores? Tenho de mentir no meu CV e reduzir a minha experiência profissional para assim conseguir voltar à minha área de formação académica? Deixem-se de tretas!!!
Eu só quero é trabalhar!
Até ao final da semana dão-me uma resposta...

6 comentários:

mimulus disse...

Isso acontece aqui também na minha área.
As empresas querem reduzir o salário inicial ao mínimo possível para cada categoria, e assim só conseguem pessoas recém formadas e inexperientes. Em alguns casos se faz necessário contratar um profissional mais senior.
Se eles esperam um trabalho de qualidade e podem pagar, irão te contratar.
Torço por ti que seja o melhor. Mas não minta no CV hein, deixe assim.
Shoot for the best!

Paulo disse...

se calhar basta reduzir o palavreado e tornar o CV mais uma lista. mentir não deve ajudar!
boa sorte!

ManDrag disse...

Salutas!

Não desalentes!
Mantém-te integro e determinado, a vida te trará o que te for de proveito.
Dum jeito ou de outro o gozo está em viver.

Abraço solidário.

Salutas!

Kokas disse...

Estratégia! Pura estratégia em época de crise!

Boa sorte!
;)

Sayuri disse...

É triste, mas é verdade...No entanto, e como estamos em tempos de 'crise' as empresas estão a contratar candidatos com experiência acima do pretendido e que aceitam vencimentos que não são os mais adquados, face à experiência profissional. Desejo boa sorte e pensamento positivo! :)

Nicolau disse...

Mentir pode dar despedimento por justa causa.
Fico aqui a torcer-me toda por ti, porque se não te contratarem, são idiotas. Beijos!