terça-feira, março 03, 2009

Vale a pena pensar nisto

Da Pi:

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

8 comentários:

pinguim disse...

Uma grande verdade, tantas vezes esquecida...
Abraço.

Vasco disse...

Ora aí está, de facto, uma consideração pertinente! Mas, tal como se diz cá em baixo, cada vez vejo menos jeitos...

Arsène Lupin disse...

Essa é que é essa!
E começa tudo dentro de nós, porque o exemplo vem de cima, e as crianças imitam sempre os pais.
Se eu fizer algo errado à frente dos meus filhos, não posso depois exigir que eles não o façam. Isso não quer dizer que o possa fazer sem que eles o vejam. Mas sim, é urgente uma sociedade melhor e mais consciente de que esta bola azul onde vivemos só é nossa por empréstimo e que se a queremos manter temos de cuidar dela.

Beijos.

Daniel Silva disse...

Por acaso também tinha recebido naquelas coisas dos mails. Os valores, sempre os valores pessoais e humanos. Uma frase de um enorme alcance... mas quem quer ver?

abraços ;)

Mimulus disse...

Realmente, muito poucos querem fazer alguma coisa pelo bem comum. Pensam apenas em si próprios e quando têm filhos, a tendência é serem ainda piores.
Cada vez mais pessoas com valores rasos, que desestimulam as amizades e a boa convivência entre as pessoas, que é a base para a união e o bem comum.

BatRitinha disse...

Colocámo-nos no meio de tanta coisa que cada vez mais estamos a perder a capacidade de olharmos para dentro de nós próprios, e por isso criamos os nossos filhos com a imagem que eles têm de nós.

Rainha do Nada disse...

Oh YES!

JotaSP disse...

(risos)

um abraço «««