sexta-feira, março 06, 2009

Weekend

"Weekend" foi uma canção bem sucedida de um grupo holandês Earth & Fire. Era o single do LP "Reality Fills Fantasy" lançado em 1979 e que fez furor em Portugal no início dos anos 80.
Fez também parte da minha muito tenra infância no período entre os meus 3-5 anos. Não me lembro se era de algum dos meus irmãos mais velhos se da minha mãe, mas lembro-me bem que um deles o ouvia constantemente lá por casa quando ainda vivíamos todos juntos. Lembro-me também que gostava bastante da sonoridade da coisa, sabia a férias.
Ainda mais maravilhado ficava quando olhava para a capa do single. Estava fascinado com a imagem de uma mulher com as orelhas mais estranhas que eu já tinha visto até àquela data. Mais tarde percebi que afinal eram as esponjas dos auscultadores e um mito caiu por terra... ainda bem que crescemos!
Hoje, talvez por começar o fim-de-semana, lembrei-me deste sonoridade alegre e divertida tão típica dos anos 80 - estranho mesmo é a letra desta canção não acompanhar em nada esse sentimento que a música transmite.
Adiante... fui procurá-la, encontrei-a (maravilhoso Youtube), já a ouvi algumas vezes (fui transportado para o meu passado de pequeno infante) e agora partilho-a com quem aqui passa.

Have a nice weekend!

3 comentários:

disse...

Earth, Wind and Fire foram um excelente grupo. Obrigado por me teres feito lembrar deles e dos meus dias na Rádio.

SENHORADOSADO disse...

Sim é mesmo meu o vinil que saiu nesse ano!
Está bem guardado nos caixotes das minhas boas e menos boas recordações!
Adorei!!!
Por isso mesmo mal saiu comprei-o !
Passava muito tempo a ouvir esse single, nunca me apercebi que os meus filhos, e marido o apreciassem tanto quanto eu !
Comprei-o numa discoteca em Setúbal no Centro Comercial do Bocage, quando ainda morávamos em Azeitão!
Quem tiver dúvidas!!!
A solução é ficar com elas!!!
Porque esta é a versão verdadeira ;))

Rui disse...

Pois....
Uma pitadinha de saudável saudosismo nunca fez mal a ninguém e a mim esta até me fez bem.
um abraço.