domingo, julho 26, 2009

A importância dos pequenos detalhes

Tenho andado arredado daqui, bem sei... é-me cada vez mais difícil o regresso.
Até lá, vou deixando estas pérolas que vão aparecendo pelo meu email. Desta feita, um texto curioso, do qual desconheço o autor (brasileiro?).

Sua excelência, a Vírgula
Vírgula pode ser uma pausa... ou não:
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro:
23,4
2,34
Pode ser autoritária:
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões:
Esse, senhor juiz, é corrupto.
Esse senhor juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião:
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
Uma vírgula muda tudo.

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE RASTOS À SUA PROCURA.
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

4 comentários:

pinguim disse...

Eu pertenço à segunda opção, NATURALMENTE!
Abraço.

Graphic_Diary disse...

Amigo Pinguim, sempre presente!
Um abraço forte

Anónimo disse...

Eu pertenço á primeira opção!!!
Pois sem mulheres os homens não existiam, até porque agora já nem são necessários para procriar!!!
he he he
Cada vez valemos mais por nós próprias!!!

pi disse...

mais um texto sobre pontuação: Num testamento, um homem deixou escrito:
deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.
A irmã, o sobrinho, o alfaiate e os pobres brincaram com a pontuação como lhes aprouve...
bjs
pi