sábado, março 28, 2009

Não esqueçam

Não custa nada! Mais informação, para quem anda distraído, aqui

sábado, março 21, 2009

Sabedoria oriental

Foto da viagem que a Pica fez até Lhasa

- Mestre, como faço para me tornar um sábio?
- Boas escolhas.
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência - diz o mestre.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas...

sexta-feira, março 20, 2009

Bolo gay

Já todos nós ouvimos piadas sobre sobre como seria o bolo gay, por comparação ao tradicional e natalício bolo rei. Tipo "o bolo gay é igual ao bolo rei, só que o buraco é mais largo", ou "no bolo gay levas com o brinde até cuspires a fava", etc...
Mas até à data nunca ninguém tinha visto o verdadeiro bolo gay. Como gosto de prestar serviço público, aqui vai a primeira imagem que se conhece desta especialidade:

Avistado aqui

quinta-feira, março 19, 2009

Moderninha a Porsche!

Já nem a ultra masculina, hiper esbanjadora de testosterona, marca de automóveis desportivos Porsche escapa aos tempos modernos. Toda a gente sabe que um homem compra um carro de alta cilindrada para uma de duas coisas: atrair boazonas de fazer parar o trânsito numa via rápida ou compensar qualquer menor generosidade da mãe natureza para com determinados apêndices corporais.
Tratando-se de um anúncio falso ou não, a abordagem é, digamos no mínimo, diferente! Ora vejam só:
Visto aqui

domingo, março 08, 2009

Dia da Barbie Mulher

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher.
Sendo que uma das mulheres mais famosas do planeta (pelas melhores e piores razões) é uma boneca faço assim já a ponte para amanhã, dia em que se comemora os 50 anos da Barbie.
Estávamos (bem, eu não estava) no dia 9 de Março de 1959 quando Barbie foi apresentada ao mundo pela primeira vez numa feira de brinquedos.
Algumas curiosidades sobre a boneca mais famosa do mundo:
  • A primeira Barbie custava apenas 3 $;
  • O seu nome completo é Barbara Millicent Roberts;
  • Barbie viveu 43 anos com Ken (divorciaram-se em 2004);
  • Tem 7 irmãos - Skipper (1964), Tutti (1966), Todd (1966), Stacie (1992), Cecília (1994), Kelly (1995) e Krissy (1999);
  • Barbie já teve mais de 100 profissões e 50 nacionalidades diferentes;
  • Barbie foi inspirada numa boneca alemã chamada Bild Lilli;
  • Já foi vestida por cerca de 70 estilistas, 36 deles portugueses;
  • Anualmente são vendidas 2 Barbies por segundo.
Longe das vendas milionárias de outros tempos, Barbie hoje mal se aguenta contra bonecas mais modernas e atractivas para as meninas de hoje, como as cada vez mais famosas Bratz. Ainda assim a boneca continua a ser o brinquedo mais vendido no mundo.

Quanto a mim, hoje deixo aqui os meus parabéns a todas as mulheres (Barbies e não Barbies) da minha vida, que contribuiram muito para aquilo que sou hoje. Obrigado!

sexta-feira, março 06, 2009

Weekend

"Weekend" foi uma canção bem sucedida de um grupo holandês Earth & Fire. Era o single do LP "Reality Fills Fantasy" lançado em 1979 e que fez furor em Portugal no início dos anos 80.
Fez também parte da minha muito tenra infância no período entre os meus 3-5 anos. Não me lembro se era de algum dos meus irmãos mais velhos se da minha mãe, mas lembro-me bem que um deles o ouvia constantemente lá por casa quando ainda vivíamos todos juntos. Lembro-me também que gostava bastante da sonoridade da coisa, sabia a férias.
Ainda mais maravilhado ficava quando olhava para a capa do single. Estava fascinado com a imagem de uma mulher com as orelhas mais estranhas que eu já tinha visto até àquela data. Mais tarde percebi que afinal eram as esponjas dos auscultadores e um mito caiu por terra... ainda bem que crescemos!
Hoje, talvez por começar o fim-de-semana, lembrei-me deste sonoridade alegre e divertida tão típica dos anos 80 - estranho mesmo é a letra desta canção não acompanhar em nada esse sentimento que a música transmite.
Adiante... fui procurá-la, encontrei-a (maravilhoso Youtube), já a ouvi algumas vezes (fui transportado para o meu passado de pequeno infante) e agora partilho-a com quem aqui passa.

Have a nice weekend!

terça-feira, março 03, 2009

Vale a pena pensar nisto

Da Pi:

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

domingo, março 01, 2009

No tempo da outra senhora

Um dia destes andei nas limpezas e encontrei este desenho do meu grupo de amigalhaços do tempo de estudante - a trupe faroleira - feito por mim na altura em que eu ainda rabiscava alguma coisa. Já lá vão quase 10 anos desde que desenhei isto... I'm old!

Ainda as 3 mentiras

Desfaçam-se todas as dúvidas:
3 - Até se me encaralocam as unhas dos pés quando ouço um "edu", "dudu" e coisas parecidas!
6 - Mas existe alguém que goste de passar roupa a ferro?
8 - Sou um piegas, emociono-me com alguma facilidade, mas sair uma lágrima é coisa que quase só debaixo de porrada!
E são estes os meus números da mentira.
Pronto, está desvendado!