segunda-feira, novembro 15, 2010

Bricolage

Depois de um início de tarde simpático, quando regressado a casa, depois do filme, resolvi meter-me na bricolage.
Fiz furos; coloquei espelho e apliques na casa de banho - sempre a rezar para que não furasse um cano; instalei o candeeiro do escritório; troquei as lâmpadas incandescentes por económicas; e, por fim, meti-me na tarefa hercúlea de furar e aparafusar à mão mais de 20 camarões na parte inferior de uma prateleira do armário da cozinha. Como são móveis antigos (anos 50) têm altura suficiente para ter as canecas penduradas por cima da louça que está na prateleira abaixo, optimizando assim o espaço.
Gostei do aspecto final da coisa, ficou castiço, mesmo a lembrar o armário da minha avó - mas sem os folhinhos de renda plissados a rematar a prateleira!
O resultado final para mim é que foi menos simpático... à força de tanto torcimento, acabei por abrir o pulso... menos mal ter sido o da esquerda. Calhasse ter sido o pulso da direita e queria ver como iria trabalhar amanhã com o mouse do computador.
Agora tenho-o todo ligado, a ver se a coisa vai ao lugar.
Que me sirva de lição para a próxima vez que meter na cabeça que consigo fazer tudo sozinho! Deixo-me de tretas e contrato alguém que saiba realmente fazer este tipo de serviços. Talvez alguém como este moço que recebi há dias no meu email, mas não tinha o contacto do telemóvel. Se alguém o reconhecer, agradeço que me passem essa informação! =)
versão despudorada e sem smile ao clicar na foto

domingo, novembro 14, 2010

Fui ver e...

... apesar do ritmo alucinante do filme, gostei. Há uns tempos atrás havia falado de que o filme estaria para sair em breve. Pois hoje resolvi ir vê-lo.
O realizador optou por uma abordagem desta história de uma forma que a mim me pareceu muito inteligente. Todo o ambiente, que cercou os acontecimentos representados neste filme, é-nos passado de um modo muito credível, quase a roçar uma espécie de documentário histórico. Não se caiu no subterfúgio fácil de diabolizar uns ou endeusar outros, ninguém é moralizado nesta história, relatam-se apenas acontecimentos.
Vale a pena ver, para quem se atrever aguentar tanta informação com muito pouco tempo para aprocessar. Afinal, não é precisamente isso que nos dá o Facebook?

sábado, novembro 13, 2010

Dever cumprido

Hoje fomos fazer o último adeus ao meu avô. Cumprindo assim a sua última vontade que era não ser enterrado. Agora o que restava dele está por aí, no mar onde o deixámos, junto de uma praia onde onde ele foi muito feliz, há muitos anos e durante muitos anos com a sua família.
No final desta manhã, uma semana depois, chegou finalmente a sensação de dever cumprido. Cuidemos agora dos vivos!

quinta-feira, novembro 11, 2010

Banhos quentes

Hoje foi dia de obras em casa... furar paredes, aparafusar, pregar, fazer ligações de água e electricidade.
Resultado final:
  • já temos termoacumulador montado e, mais importante, a funcionar - acabaram-se os banhos de água fria;
  • bancada para a placa de vitrocerâmica montada e fixada à parede;
  • placa de vitrocerâmica igualmente montada e a funcionar - primeiro jantar feito na dita e segundo feito em casa;
À parte dos stresses naturais de quando se fazem estas coisas a dois - o eterno problema que vem do facto de a cada cabeça, a sua sentença - a coisa acabou por não correr mal de todo. Mal posso é esperar pelo duche quente amanhã de manhã! =)

quarta-feira, novembro 10, 2010


Estas coisas emocionam-me, fazem-me pensar que se o ser Ómano faz estas coisas bonitas é porque afinal ainda há esperança para a nossa espécie... enfim, sou um impressionável daqueles bem fáceis!

terça-feira, novembro 09, 2010

Primeiro de muitos

Hoje foi o primeiro jantar na nossa nova casa, o primeiro de muitos, assim o esperamos.

sexta-feira, novembro 05, 2010

R.I.P.

10.12.1919 - 05.11.2010
Há três anos atrás escrevia eu isto a respeito do aniversário do meu avô materno. Ainda passou a barreira dos 90, mas já não se aguentou para completar 91. Os seus últimos dias foram maus, com muito sofrimento e desgaste. A sua ida chegou para descansá-lo e também para nos descansar... Até sempre Quinhones!

quinta-feira, novembro 04, 2010

Falhas


Hoje foi a vez do técnico que ia fazer a montagem do termoacumulador falhar a comparência como estava agendado. Lá teremos de contar mais uns dias a tomar banho de água fria... brrrr...
Dizem que enrije-se o corpo, mas eu ainda não vi nada!

quarta-feira, novembro 03, 2010

Um dia quando menos esperares...

Quando eu pensava e já estava conformado com a ideia de que tão cedo não iria ter oportunidade para comprar um destes maravilhosos aparelhos hiper-trendy-gadjets-que-fazem-tudo-e-mais-alguma-coisa-e-também-servem-em-última-instância-de-telemóvel, nome curto iPhone, eis que o patronato me presenteia hoje com um deles.
A vida tem mesmo destas coisas, está cheia de acontecimentos que parecem lugares comuns: um dia quando menos esperamos, tropeçamos no que queremos e tanto procuramos.
Agora tenho que ir tirar um curso rápido de formação avançada para aprender a trabalhar com ele... =)

segunda-feira, novembro 01, 2010

Primeiro dia

Hoje é o primeiro dia de uma nova etapa a dois.
Estamos ambos de rastos e ainda há tanta coisa para fazer, tanto caixote para carregar...